Apresentamos as razões por que tantas empresas estão apostando nessa rede social para publicidade e se ela é realmente indicada para o seu negócio.
Sua empresa já está presente e anunciando no TikTok, famosa rede social dedicada a vídeos curtos e um dos principais concorrentes do Instagram. Desde seu lançamento em 2016, o aplicativo chinês conquistou milhões de usuários ao redor do mundo. Atualmente, segue como um dos apps mais populares, com uma audiência engajada de 80 milhões de brasileiros, posicionando o Brasil como o segundo país que mais utiliza o TikTok globalmente.
Com o crescimento dessa rede social, o TikTok Ads Manager – a plataforma de anúncios pagos da marca – se tornou uma opção atrativa para empresas que desejam alcançar esse público dinâmico. Pois ela possibilita desde a criação e gestão de campanhas de marketing digital em diversos formatos até a mensuração dos resultados dos anúncios. No entanto, é importante destacar que essa estratégia pode não ser a mais adequada para todos os segmentos e objetivos de marketing.
Embora a plataforma esteja ganhando popularidade entre diferentes faixas etárias, incluindo a geração mais velha, com um aumento de 57% de usuários “baby boomers” (nascidos entre 1945 e 1964), de acordo com um relatório da empresa de pesquisa GWI, o TikTok Ads ainda é mais indicado para anunciantes que desejam alcançar uma audiência jovem ou promover a venda de produtos de menor ticket. Por isso, é importante entender as razões e para quais tipos de negócios que o investimento em TikTok Ads é uma estratégia vantajosa.
Boas razões para começar a investir no TikTok Ads
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais globalmente, a plataforma permite que você alcance esse público de maneira segmentada, porém ela é sempre indicada em casos específicos. Afinal, é importante definir uma estratégia de marketing bem planejada e alinhada aos objetivos da sua marca para alcançar os resultados desejados. Se esse é o foco do seu negócio, confira abaixo algumas boas razões que a Ser Mídia apresenta para começar a investir no TikTok Ads!
#1 Alto engajamento
No Brasil, o TikTok é a rede social com o maior tempo de tela, com usuários dedicando, em média, 1 hora e 35 minutos por dia à plataforma, segundo dados da App Annie. Além disso, 90% dos usuários são recorrentes, apresentando uma taxa média de engajamento de 29%. Em comparação com outras mídias sociais, como o Instagram – que tem um tempo de tela de 47 minutos por dia –, o alto poder de engajamento do aplicativo chinês se destaca. Esse fator é determinante quando se trata de mídia paga, pois garante não apenas visibilidade, mas também outros indicadores positivos, como o Retorno sobre Investimento (ROI).
#2 Público qualificado
Para quem deseja tornar os anúncios mais objetivos, o TikTok Ads permite segmentações precisas por interesses, comportamentos e hashtags. Com essa combinação de preferências, é possível anunciar com maior assertividade. No entanto, ressaltamos que essa possibilidade é especialmente indicada para empresas que vendem para um público mais jovem ou para produtos de ticket mais baixo, sendo uma abordagem válida em casos específicos.
#3 Novas funcionalidades
Uma das grandes vantagens do TikTok é sua capacidade de atuar em todas as etapas do funil de vendas. A plataforma oferece diversos objetivos e formatos de campanha, como TopView e In-Feed Ads, além de ferramentas de mensuração que permitem analisar e entender o que realmente funciona. Além disso, o TikTok lança constantemente novas funcionalidades para aprimorar a mídia paga, possibilitando que cada vez mais empresas se beneficiem dessa rede para impulsionar sua publicidade.
#4 Audiência diversificada
Dados internos do TikTok mostram que as faixas etárias de 18 a 24 anos (33%) e de 25 a 34 anos (31%) compõem a maior parte dos usuários no Brasil. Embora o público predominante seja jovem, essa audiência possui um poder de consumo adequado. Esse perfil é ideal para campanhas de e-commerce ou geração de leads qualificados em negócios com esse foco. Esses dados reforçam que investir no TikTok Ads é uma escolha estratégica e plausível.
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Como investir no TikTok Ads?
Com os dados apresentados acima, já é possível perceber o potencial dos anúncios no TikTok. E para reforçar ainda mais a escolha dessa plataforma nas estratégias de marketing da sua marca, trazemos outro dado importante revelado pela Opinion Box: 71% dos usuários do TikTok no Brasil acreditam que a rede social aproxima pessoas e empresas. Ou seja, esse é um canal estratégico e relevante para quem deseja se conectar com o público, seja por meio de conteúdos orgânicos ou investindo em mídia paga.
Se você não sabe como utilizar o TikTok Ads, fique tranquilo! Assim como em outras plataformas de anúncios, como o Meta Ads, a interface e as funções administrativas do TikTok Ads são intuitivas e semelhantes. Para anunciar na plataforma, basta seguir algumas etapas, como estruturar a campanha, definir objetivos, orçamento, configurar um grupo de anúncios, entre outros passos.
Mas para garantir que sua empresa aproveite todo o potencial da publicidade no TikTok e construa uma estratégia digital que gere resultados, conte com a Ser Mídia, especialista no assunto. Somos mais do que uma agência; somos uma consultoria estratégica com números reais que comprovam que nossa assessoria é a ideal para empresas que desejam crescer. Conheça nossos serviços (clicando aqui) e descubra como nossa expertise em Marketing Digital e no uso do TikTok Ads pode impulsionar suas vendas online.
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