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Por que investir em tráfego pago pode alavancar o crescimento da minha empresa?

Com estratégias eficazes é possível investir em tráfego pago para impulsionar o crescimento e a visibilidade das empresas na era digital. Saiba mais!



No mundo digital e altamente competitivo dos negócios, é importante estar ciente das principais estratégias. Afinal, são esses métodos eficazes que contribuem para bons resultados no seu negócio. Nesse cenário, o tráfego pago desempenha um papel fundamental, pois oferece uma oportunidade de aumentar a visibilidade e o alcance da sua empresa. Junto com o tráfego orgânico, esta é uma forma importante para as empresas modernas avançarem para o próximo nível.


Hoje em dia, esta é uma das estratégias mais utilizadas no Marketing Digital. Mas para quem não conhece essa poderosa ferramenta, explicaremos o que ela significa. Tráfego pago refere-se ao investimento em anúncios na Internet para gerar cliques e direcionar visitantes segmentados para uma plataforma, seja ela um site, landing page ou e-commerce. Simplificando, é a audiência que chega ao seu site por meio de anúncios online ou outros tipos de publicidade pelos quais você paga.


Mas quais são as vantagens do tráfego pago? 


Segundo estudo realizado pela Resultados Digitais, em colaboração com outras companhias, 94% das empresas brasileiras utilizam o marketing online para impulsionar seu crescimento. Esses dados comprovam que investir em campanhas de tráfego pago é uma escolha inteligente e vantajosa para os negócios. Afinal, além de ser uma forma de se destacar da concorrência, também permite obter resultados rápidos e mensuráveis; controle e retorno do investimento; maior visibilidade; segmentação precisa e tráfego qualificado; entre muitos outros benefícios.


Mas vale ressaltar que só o tráfego pago não é suficiente para o sucesso do seu negócio. Há uma série de outras ações, como um bom planejamento e estratégias de marketing, além do equilíbrio com o tráfego orgânico para entregar o retorno esperado. Além disso, é preciso ter conhecimento sobre as ferramentas e técnicas para criar campanhas eficazes. Por isso, é fundamental contar com a ajuda de um profissional, como gestor de tráfego, para não perder o que investiu em anúncios.



4 estratégias de tráfego pago para alavancar suas vendas


Existem várias formas de tráfego pago, os principais incluem aqueles gerados a partir de mecanismos de busca, como Google Ads, e de redes sociais, como o Facebook Ads e YouTube Ads. Esses anúncios em motores de buscas, mídias sociais e outras plataformas podem levar o seu negócio a alcançar novos patamares. Abaixo apresentamos algumas das estratégias, continue lendo para aprender essas técnicas e colocá-las em prática em sua empresa.


Estratégia 1 - Anúncios em mecanismos de busca

Como citamos acima, é possível exibir anúncios nos resultados de pesquisa de mecanismos de busca, como Google, Bing, entre outros. A maior diferença desse modelo de publicidade é a capacidade de segmentar palavras-chave relevantes para o seu negócio. E se tratando do Google Ads, os diferenciais vão além, permitindo que você pague apenas quando um usuário clicar no seu anúncio. Isso se chama "Pay Per Click" (PPC) ou mais conhecido em português como “links patrocinados”. As possibilidades de PPC são diversas e para entender mais sobre esse tipo de anúncio, finalize a leitura e acesse este outro conteúdo (clique aqui).


Estratégia 2 - Anúncios em redes sociais

As mídias sociais são um dos principais canais para anunciar online. Isso porque é possível criar uma publicidade específica e segmentada. Ou seja, permite especificar alguns critérios, como público, idade, localização e interesses. Dessa forma, seus anúncios atingirão seu público-alvo e, consequentemente, os clientes que realmente compraram seu serviço ou produto. Vale ressaltar que além das plataformas citadas antes, existem outras como Instagram Ads e LinkedIn Ads, cada uma com diferentes formatos de anúncios, propostas e ferramentas.


Estratégia 3 - Posts patrocinados

Outra forma interessante de gerar tráfego pago é por meio dos posts patrocinados. Que nada mais é do que investir na promoção de conteúdo em plataformas de terceiros, como sites e blogs. Ao anunciar dessa forma, você direciona tráfego para o seu site. Os posts patrocinados também incluem as redes sociais, com as famosas postagens identificadas como "patrocinadas" ou "publicidade". Ambos os métodos são eficazes para alcançar o público-alvo, resultando em maior engajamento e conversões para as marcas.


Estratégia 4 - Dica extra!

Conte com quem é especialista no assunto para criar um planejamento eficaz, incluindo o tráfego pago. A Ser Mídia presta consultoria completa para empresas que buscam potencializar seus negócios e elevar a sua empresa ao próximo nível. Por meio do Marketing Digital e Estratégico, planejamos ações eficientes para gerar tráfego e vendas. Contribuindo assim para a geração de leads qualificados, ou seja, alcançando seus potenciais clientes.


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Há 20 anos, elevando o crescimento dos nossos clientes para um próximo nível, somos uma empresa de marketing estratégico digital, prestando consultoria completa de planejamento, desenvolvimento, criação e gerenciamento de sites, blogs, e-commerce, mídias sociais, com produção de conteúdos, artes e vídeos.


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