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Tendências de Marketing para Construtoras: como atrair clientes para lançamentos imobiliários

Atrair clientes desde o pré-lançamento de empreendimentos e concluir a comercialização antes da entrega das obras é o objetivo de grande parte das construtoras que desejam ter sucesso em vendas. Conseguir esse resultado exige um marketing assertivo segmentado para pessoas que estão em busca de oportunidades para comprar imóveis na planta, em construção ou novos.


Segundo Alessandra Lemos Fernandes, diretora da Ser Mídia, assessoria especializada em marketing para empresas de construção, incorporação e lançamentos imobiliários, com o cenário cada vez mais competitivo, é necessário adotar estratégias de marketing alinhadas com as tendências atuais. "O mercado está muito dinâmico e nem tudo que antes dava certo continua sendo relevante do momento atual. O porte da construtora frente às gigantes do segmento de construção é um fator que exige estratégias consistentes para atrair e engajar clientes em potencial para os empreendimentos", aponta a especialista que acumula 20 anos de experiência no segmento imobiliário e mais de R$ 290 milhões de vendas impulsionadas para construtoras e imobiliárias.


A Ser Mídia selecionou 06 dicas para construtoras que querem acertar no marketing e alavancar as vendas. São orientações baseadas nos resultados que a assessoria tem obtido para os seus clientes. "Nossa especialidade é aplicar técnicas para maior rapidez para venda de empreendimentos e imóveis com materiais de alta performance, captação de clientes e geração de leads", afirma a especialista.


  1. Invista em imagens e vídeos 3D de alta qualidade: se você quer vender um produto que ainda não existe, é preciso ter não apenas um projeto arquitetônico e de interiores que venda, mas imagens digitais vídeos que demonstrem o que o cliente terá depois da entrega. Os detalhes variam de acordo com o porte do empreendimento, porém é necessário que as imagens sejam condizentes ao padrão de compradores que quer atrair. "Além de um time comercial afiado, um fator fundamental para venda na planta e durante a construção são imagens que impressionem e ajudem no processo de decisão. Esses renderings serão a base para o desenvolvimento dos materiais gráficos e digitais, site, conteúdos para redes sociais e mecanismos de busca", recomenda Alessandra Lemos Fernandes, da Ser Mídia.


  1. Marketing digital e presença online: No mundo digital de hoje, é essencial que as construtoras tenham uma forte presença online. Isso envolve a criação de um site atrativo, otimizado para mecanismos de busca (SEO), onde os clientes em potencial possam encontrar informações detalhadas sobre os lançamentos imobiliários. Além disso, é importante investir em estratégias de marketing digital com tráfego pago, que aumenta exponencialmente a chance de alcançar o público certo com retorno mais rápido, usando plataformas de publicidade do Google, Facebook e Instagram. Além disso, nas redes sociais, recomenda-se a produção de conteúdo qualificado e periódico para atrair e engajar a audiência.


  1. Segmentação personalizada: Uma das tendências mais fortes atualmente é o marketing personalizado em que, por meio de uma segmentação avançada, é possível direcionar mensagens e anúncios específicos para diferentes perfis de clientes, aumentando as chances de conversão em vendas. "Com o uso de dados demográficos, interesses e comportamentos, distribuímos campanhas para canais como email, WhatsApp, redes sociais e sites focados para o público-alvo da construtora e seus produtos", explica a diretora da Ser Mídia.


  1. Vídeos e tours virtuais: Outra tendência que ganhou força durante a pandemia e se mantém em alta é o uso de vídeos e tours virtuais para apresentar os lançamentos imobiliários. Essas ferramentas permitem que os clientes potenciais tenham uma experiência imersiva, explorando os imóveis de forma interativa. Os vídeos podem ser compartilhados em plataformas como YouTube e redes sociais, enquanto os tours virtuais podem ser incorporados no site da construtora, proporcionando uma experiência mais realista e convincente.


  1. Uso de realidade virtual e realidade aumentada: Trata-se de uma versão avançada dos tours virtuais em vídeo, permitindo que os interajam com os empreendimentos imobiliários. Com o uso de óculos de realidade virtual e a realidade aumentada, construtoras de sucesso têm oferecido experiências imersivas aos potenciais compradores, permitindo que eles "visitem" o imóvel antes mesmo de ser construído. Isso facilita a visualização do projeto, aumenta a confiança do cliente e agiliza o processo de tomada de decisão.


  1. Marketing multicanal: Os clientes utilizam diversos canais de comunicação, e é importante estar presente em cada um deles. Além do marketing digital, explore também estratégias offline, como eventos presenciais, parcerias com corretores de imóveis locais, anúncios em mídia tradicional, como jornais e revistas especializadas e outdoors próximos ao empreendimento. A integração de diferentes canais de marketing aumenta a exposição da construtora e o alcance da campanha.


A adoção de estratégias personalizadas, a utilização de tecnologias imersivas, a criação de conteúdo de qualidade e a presença em diferentes canais de comunicação são algumas das principais tendências que podem ajudar a atrair clientes para os lançamentos imobiliários. Ao investir nessas estratégias, as construtoras podem aumentar sua visibilidade, atrair um público qualificado e obter melhores resultados em seus empreendimentos.


Conheça a Ser Mídia


A Ser Mídia acumula 20 anos de sucesso junto a construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. Fazer nossos clientes grandes é a nossa meta. Uma assessoria completa de marketing especializada no mercado de construção, incorporação e venda de obras e imóveis.



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