top of page
  • sermidiacomunicacao

Facebook está em decadência? Quem pensa que sim, pode estar perdendo negócio

Números mostram que a força do Facebook está ainda maior com cada vez mais oportunidade para quem anuncia através da rede

usuário nas redes sociais

Quem já parou para pensar que o Facebook um dia deixe de existir ou perca sua força? Ninguém pode determinar o futuro, mas a verdade é que a rede está cada vez mais forte e é um grande potencial para quem quer divulgar e vender seus produtos através da internet. Recentemente, em um evento promovido pelo Facebook, na Holanda, foram apresentados números do crescimento das redes sociais nos últimos 4 anos no Brasil.

São mais de 128 milhões de usuários no Facebook, 137 milhões usando o WhatsApp e 70 milhões de contas usam o Instagram todos os meses no país. Vale destacar que o Facebook, WhatsApp, Messenger e Instagram são a mesma empresa. Então, uma plataforma se soma a outra. Além disso, há uma rede de audiência, que é chamada Audience Network, também formada por parceiros do Facebook e que divulgam os conteúdos dos anunciantes da rede social em suas mídias. Uma grande oportunidade para quem quer captar leads, clientes e orçamentos.

“A audiência é enorme nas redes sociais. As pessoas hoje ficam vidradas no celular o dia inteiro, impulsionadas pelas facilidades do smartphone. Além disso, há toda uma inteligência artificial por trás da plataforma de anúncios no Facebook. Então, quando anunciamos nessas redes, podemos fazer um anúncio totalmente segmentado para pessoas que tem interesse naquele produto com base no comportamento digital daquele usuário”, comenta Alessandra Lemos Fernandes, jornalista especialista em Tecnologia e diretora da Ser Mídia Comunicação Estratégica.

Mensagens e grupos

Ferramentas tecnológicas de comunicação entre as pessoas e até mesmo de empresas com os usuários também têm crescido constantemente. Atualmente, são mais de 100 bilhões de mensagens enviadas todos os dias pelas plataformas WhatsApp e Messenger no mundo.

Os grupos criados no Facebook também ganharam força pelo seu potencial em reunir pessoas que buscam se comunicar sobre assuntos específicos ou divulgar seu negócio. Dados mostram que 200 milhões de pessoas participam de grupos significativos no Facebook no mundo. Um exemplo local é o Clube da Alice, grupo fechado destinado a mulheres que têm uma marca ou empresa e buscam apresentar serviços ou produtos.

Atualmente o grupo tem mais de 540 mil membros. Os próprios gestores do Facebook reconhecem que a força dos grupos ainda pouco dimensionada por algumas empresas.

Novidades

O Facebook também anunciou que tem planos para ser implementados em 2020: o WhatsApp deve ter anúncios de formato dos atuais Stories no Status. Trata-se de uma novidade que promete ser uma chance a mais para quem divulga sua empresa nas mídias sociais.

"Aqui na Ser Mídia, ajudamos nossos clientes a aproveitar o potencial do Facebook, Instagram, Messenger e todas as outras plataformas de maneira a divulgar produtos e serviços com conteúdos relevantes. O objetivo não é deixar um conteúdo simplesmente de propaganda, que vai deixar o feed poluído, mas oferecer boa informação para quem verá o anúncio nas mídias sociais e que gere também negócios para aqueles que anunciam”, destaca Alessandra Lemos Fernandes.

7 views0 comments
bottom of page