ExpoMatcon 2025: case Ser Mídia fortalece o varejo de material de construção
- Ser Mídia Marketing

- Sep 25
- 4 min read
Da identidade visual à cobertura em tempo real, saiba como a atuação estratégica da Ser Mídia potencializou conexões e negócios durante a ExpoMatcon 2025.

A ExpoMatcon 2025 chegou à sua 3ª edição reafirmando-se como um dos eventos mais estratégicos para o varejo de material de construção no Paraná. Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Expotrade Convention Center, em Pinhais, foi palco de uma intensa programação que movimentou o setor, reunindo mais de 120 expositores, cerca de 5 mil visitantes e ultrapassando a marca de R$ 500 milhões em negócios concretizados e prospectados.
A feira é uma realização do Simaco Paraná (Sindicato do setor, que conta com a assessoria da Ser Mídia) e Sebrae/PR. A iniciativa ainda teve o apoio da Acomac Grande Curitiba (Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, região e litoral), do Fecomércio e outras entidades parceiras de grande relevância para o segmento.
Diferente de outras feiras do mercado, a ExpoMatcon tem foco direto nos lojistas de material de construção, ferragens, tintas, materiais elétricos e hidráulicos, reunindo tomadores de decisão que realmente buscam fechar negócios. Como reforça Patricia Bernardi, diretora-executiva do Simaco e da Acomac Grande Curitiba: "Nosso foco está em reunir quem pode decidir, negociar e gerar resultados. Esse é o grande diferencial da ExpoMatcon."
A atuação da Ser Mídia para potencializar a ExpoMatcon 2025
A Ser Mídia esteve à frente de toda a assessoria de marketing e imprensa da ExpoMatcon 2025, atuando desde a identidade visual do evento (com banners, plotagens e materiais de comunicação), até uma cobertura completa com jornalistas, fotógrafos e videomakers. Parceira desde a primeira edição, a cada ano a agência encontra novas oportunidades de aplicar sua expertise em comunicação integrada, conectando marcas, pessoas e negócios e consolidando sua posição como referência no setor.
"Nossa assessoria completa é algo que vai além da divulgação. Trabalhamos para dar visibilidade a todos os momentos da feira, transformando em uma experiência única. A assessoria é fundamental para ampliar o alcance do evento e consolidá-lo como um ambiente estratégico para geração de negócios”, destaca Alessandra Lemos Fernandes, jornalista e executive head da Ser Mídia.
Além da comunicação institucional, a Ser Mídia também coordenou momentos estratégicos da programação, como a solenidade de abertura e o jantar em comemoração aos 70 anos do Simaco Paraná, nos quais Alessandra atuou como cerimonialista. A ocasião também marcou a distribuição da nova edição da revista oficial da Acomac Grande Curitiba, produção da qual a agência é responsável.
Outro destaque foi o Acomac Cast, podcast gravado ao vivo durante a feira em parceria com a CSCOM Filmes, que reuniu convidados relevantes para o setor e reforçou o papel da ExpoMatcon como espaço de networking. Para Lemos, o saldo de mais uma edição é a prova da força do trabalho conjunto: "Nosso compromisso é mais do que comunicar, buscamos gerar impacto real para as entidades e para o setor como um todo. Quando o marketing é pensado de forma estratégica, ele deixa de ser apenas apoio e passa a ser um motor de crescimento."
Sobre a atuação da agência, a diretora-executiva do Simaco e da Acomac Grande Curitiba, Patricia Bernardi, reconhece como uma assessoria completa e dedicada faz diferença no sucesso de eventos de grande porte: “Quero deixar registrado meu agradecimento especial a toda equipe da Ser Mídia pelo apoio e parceria na realização da 3ª edição da ExpoMatcon. O profissionalismo e a dedicação de vocês foram fundamentais para o sucesso do evento. Sou grata por ter vocês como parceiros.”
Marketing como motor de crescimento para o setor
Para o presidente do Simaco PR e da Acomac Curitiba, Ademilson Milani, ao conectar lojistas e indústria em um ambiente de negócios estruturado, a ExpoMatcon consolida o Paraná no mapa dos grandes encontros do varejo nacional. "Acreditamos que a comunicação tornou-se uma das peças-chaves para que a feira atingisse seu objetivo, que vai além de apenas visibilidade. Contamos com a Ser Mídia como parceira do setor para contribuir para que iniciativas como essa alcancem resultados cada vez maiores", afirma.
O case da ExpoMatcon 2025 destaca o trabalho da Ser Mídia realizado antes, durante e após a feira, comprovando na prática como uma assessoria completa e estratégica é capaz de impulsionar eventos, fortalecer entidades e consolidar negócios. A cobertura e os demais trabalhos desenvolvidos pela agência podem ser conferidos nas redes sociais e no site oficial da ExpoMatcon, assim como nos perfis da Acomac Curitiba e Simaco Paraná.
Com esse trabalho, a Ser Mídia reafirma seu papel como parceira estratégica do setor, mostrando que comunicação e marketing, quando bem aplicados, são diferenciais essenciais para transformar eventos em oportunidades duradouras de crescimento.
Conheça a Ser Mídia
A Ser Mídia é uma agência especializada em marketing digital, produção de conteúdo e estratégias de comunicação que ajudam empresas a se conectar com seus públicos de forma relevante e eficiente. Com mais de 20 anos de experiência em projetos para marcas de diversos segmentos, a Ser Mídia desenvolve soluções personalizadas para posicionar negócios no ambiente digital e gerar resultados consistentes.
Conte com a Ser Mídia para transformar dados em personalização real. Entre em contato e comece a construir relacionamentos que geram resultados: (41) 99918-0045 (WhatsApp).






Comments