top of page
  • sermidiacomunicacao

Dicas de marketing para o comércio vender mais

Datas comemorativas como o Dia do Comerciante, podem ajudar a vender mais, se existir planejamento e ações de marketing e conteúdo.


No mundo dos negócios, além de ter o dom para empreender, conhecer o mercado e o público-alvo, hoje em dia, é preciso também acompanhar as tendências de estratégias de marketing para crescer. Esta é a opinião da empreendedora e especialista em Comunicação Empresarial, Alessandra Lemos Fernandes, que gerencia mais de 20 clientes através da agência Ser Mídia Marketing Digital. "Anotar datas comemorativas que podem ajudar a vender mais e planejar com antecedência ações de marketing e conteúdo é uma estratégia que precisa fazer parte dos planos de negócios dos comerciantes", disse.


De acordo com Alessandra, o marketing de conteúdo deve ser usado para fortalecer a marca antes, durante e depois dessas datas. "O importante é garantir visibilidade, produzindo conteúdos autênticos e exclusivos para as redes sociais. Imagem e conteúdo relevantes, que façam a sua empresa sempre ser lembrada no momento da decisão de compra", disse.


Dia do Comerciante

Comemora-se em 16 de julho o Dia do Comerciante, desde 1953. Este dia foi escolhido por ser o aniversário de José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairú, declarado patrono do comércio por sua contribuição para a abertura dos portos às nações amigas, feita por Dom João VI. Com isso, pôs-se fim ao monopólio da metrópole nas transações com o mercado externo, e deu-se início a independência econômica do Brasil. "Essa é uma homenagem que hoje estende-se aos empresários em geral, pois com o seu trabalho, todos contribuem para o desenvolvimento do Brasil.


Para a consultora de marketing, ações pontuais em datas especiais podem alavancar ou até mesmo arruinar as vendas do comércio. "Assim como o atendimento direto ao cliente, o marketing digital também é responsável pela imagem da empresa, por causar uma boa ou má impressão aos clientes," disse. E, por isso, é importante delegar essa responsabilidade para especialistas na área. Pois além da produção de conteúdo apropriado e direcionado para o negócio da empresa, os profissionais de marketing vão realizar o monitoramento dos comentários, redefinir estratégias com base em resultados, recorrer a serviços do Google Business, Facebook ADS, utilizar palavras-chave e estratégias de SEO (Search Engine Optimization), entre outras ações necessárias para obter sucesso online.


"Ao inserir a sua marca no mundo digital é necessário realizar o acompanhamento nas redes sociais com ações diárias, assim como a rotina de abrir e fechar as portas em uma loja física", conclui Alessandra.


Você também poderá gostar de ler a matéria em nosso blog intitulada Dia Mundial do Consumidor é todo dia. Para isso, clique no link.


Conheça a Ser Mídia

Há quase 20 anos no mercado, a Ser Mídia nasceu para trabalhar com empresas que querem crescer. Nossa missão é apresentar o marketing digital estratégico e voltado para o sucesso dos seus negócios.


Com planejamento, através de uma assessoria completa e uma equipe multidisciplinar, estamos aptos para levar a sua empresa para um próximo nível de vendas online e desempenho virtual que irão refletir no seu crescimento.


Entre em contato para se tornar cliente, basta clicar aqui ou ligar 41 999180045


31 views0 comments
bottom of page