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Como se destacar no e-commerce em 2025 em meio à alta concorrência

  • sermidiacomunicacao
  • 6 minutes ago
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O Brasil encerrou 2024 com mais de R$ 200 bilhões movimentados no e-commerce e cerca de 90 milhões de consumidores ativos. Com previsão de ultrapassar R$ 234 bilhões em faturamento em 2025, podendo alcançar 250 bilhões até 2027,segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).  Números impressionantes, impulsionados pela transformação digital. No entanto, o comércio eletrônico não apenas cresce em volume, mas se torna mais sofisticado, competitivo e exigente.


“Neste cenário, não basta apenas vender online. É preciso entender o momento, aproveitar as oportunidades e vender com estratégia”, destaca Alessandra Lemos Fernandes, CEO da Ser Mídia Marketing Estratégico. “Para fazer parte desses números, mais do que abrir um e-commerce, é necessário construir relacionamento com o consumidor, entender seus hábitos e oferecer experiências personalizadas, rápidas e relevantes” acrescenta.


A seguir, a Ser Mídia apresenta dados, tendências e dicas de como se destacar no e-commerce em 2025, com foco em performance e crescimento sustentável.


Resultados do primeiro trimestre de 2025 para o e-commerce no Brasil


Desde 2020, mais de 70 mil empresas aderiram ao digital, em virtude da pandemia. Em 2023, o total de e-commerces cresceu 17%, somando 1,9 milhão de lojas virtuais no Brasil. O número de compradores digitais também segue em ascensão: de 87,8 milhões em 2023, a previsão é de que chegue a mais de 107 milhões até 2028.


Somente no primeiro trimestre de 2025, o e-commerce brasileiro ultrapassou R$ 1 bilhão em faturamento entre pequenas e médias empresas. Deste total, 20% das vendas digitais foram impulsionadas por estratégias de marketing digital — especialmente automações inteligentes e CRMs integrados.


“A cada ano o mercado se torna mais competitivo, crescer no digital exige inteligência e estratégia. Por isso, na Ser Mídia, focamos em oferecer soluções que realmente façam diferença na operação e no resultado das empresas. Com estratégias bem direcionadas, nossos clientes conseguem vender mais, investir melhor e se destacar”, afirma Alessandra Lemos Fernandes.


Segundo a CEO, o sucesso está em combinar dados, criatividade e tecnologia para transformar presença digital em performance de vendas. “Essas estratégias aumentam o engajamento e a taxa de conversão de forma significativa”, orienta.


O consumidor está no celular. E a sua loja?


Hoje, 55% das vendas online no Brasil são feitas via dispositivos móveis — e esse número segue em crescimento, segundo dados da Abcomm. O conceito de mobile first já é uma realidade. Essa mudança de comportamento de consumo reforça a necessidade de uma experiência de navegação otimizada e adaptada às novas preferências dos usuários. 


A busca por voz, a praticidade dos apps e ferramentas como:


  • CRM com automação de marketing: permite segmentar o público, prever comportamento de compra e aumentar a conversão.

  • Newsletters e fluxos automatizados: geram mais engajamento com menos esforço manual.

  • Recuperação de carrinhos abandonados: melhora a taxa de conversão e reduz desperdício de tráfego.

  • Recomendações personalizadas de produtos: geram mais vendas por cliente.


Em 2025, 70% das lojas virtuais já utilizam automações com inteligência artificial. Quem não acompanha essa evolução pode perder espaço no mercado.


A força das campanhas temáticas e a personalização


Dentre as ações planejadas, campanhas em datas especiais seguem sendo primordiais para o sucesso em vendas. Em 2024, o Dia dos Namorados apresentou crescimento de 15,5% nas vendas online, com mais de 1 milhão de pedidos realizados. 


Esse resultado é fruto de estratégias bem executadas com o apoio da tecnologia, como:

  • Pop-ups de inscrição com ofertas exclusivas

  • E-mails de boas-vindas com cupons

  • Recomendações de produtos com base no comportamento de navegação.

  • Adoção de inteligência artificial para personalização e automação de marketing.


Essas ações fortalecem o relacionamento com o cliente, aumentam o engajamento e impulsionam a conversão.


Conte com uma agência que entende de crescimento


Na Ser Mídia, acreditamos que crescer com inteligência é possível para empresas de todos os portes. Atuamos com foco em performance, utilizando tecnologia, análise de dados e criatividade para transformar resultados no ambiente digital.


“Temos orgulho de fazer parte da trajetória de crescimento de dezenas de empresas que entenderam que o digital não é mais tendência, é presente. E estar bem posicionado é o primeiro passo para crescer com consistência”, reforça Alessandra.


Se a sua empresa quer vender mais, ser vista e lembrada no digital, converse com quem entende de estratégia. Fale com a Ser Mídia.


 
 
 

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