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Fidelize seu cliente para garantir lucro na empresa

August 18, 2017

Tudo está evoluindo muito rápido, por isso, para manter nossas empresas saudáveis, temos que aprender o quanto antes tomar decisões em pouco tempo.

 

 

 

Para ter bons resultados, o caminho é buscar uma comunicação cada vez mais personalizada para cada perfil, investindo em ferramentas de alta tecnologia que sejam capazes de criar ambientes e ações exclusivas de acordo com o momento e o ciclo do cliente. Mas para conquistar a excelência no relacionamento com o cliente a ponto de torná-lo fiel, antigas fórmulas não funcionam mais. Isso porque a concorrência é global e os exigentes consumidores são multicanais.

 

Portanto, devemos buscar oferecer algo que seja admirável e faça a diferença em termos de experiência com a marca em todos os pontos de contato - loja virtual, SAC, logística, embalagem, políticas de privacidade e troca etc.

 

A importância de clientes engajados, é que ajudam a divulgar sua empresa e criam um ecossistema sustentável e lucrativo. Na construção de uma relação assim, todos os detalhes são importantes. O e-commerce é um exemplo de proa desse cenário.

 

Depois de muitos anos sendo um dos temas mais discutidos em todo o mundo, o comércio eletrônico morreu como o conhecíamos. Hoje, a loja virtual fomenta os negócios para a empresa, reforçando sua marca e visibilidade dentro desse enorme universo que é a internet.

 

Com isso, precisamos observar que as lojas física e virtual não são concorrentes, ao contrário, elas se complementam. Além de englobar outros canais, como o telefone, televisão, redes sociais, celulares, tablets e daí em diante – aliás, o mobile commerce é outra prova dessa evolução.

 

Cada potencial canal de negócio deve ser considerado e explorado dentro das suas particularidades. E de repente o comércio se tornou omnicanal (omnichannel), ou seja, não há limites entre os canais de venda; o cliente espera que um canal seja a continuação do outro, tudo integrado!

 

Então vamos lá, não podemos ficar parados! Pois esse caminho é ditado em grande parte pelo hábito e comportamento de compra dos usuários e o mundo em volta deles precisa se adaptar para poder continuar acompanhando essa evolução.

 

 

 

 

Fonte: VTEX 

 

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