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Vendas no final do ano: como terminar o ano em alta?

Empresas com presença online alcançam melhores resultados de vendas offline.


Um estudo realizado pelo Google revelou que o comportamento do consumidor está mais voltado para o produto desejado do que o canal de venda. A pesquisa aponta que 67% dos brasileiros não se importam como vão realizar a compra, se será online ou offline, desde que consigam o item que procuram. No entanto, os consumidores afirmam que usam a Internet para pesquisar o que buscam. “A pesquisa vem para comprovar o que já percebemos na prática: empresas com presença online alcançam melhores resultados de vendas offline, pois as pessoas que compram em lojas físicas, procuram antes no digital e não se importam em ir presencialmente se obtiverem mais rapidamente o produto que desejam", observa Alessandra Lemos Fernandes, especialista em marketing digital da Ser Mídia.


De acordo com Alessandra, o caminho para a maturidade digital é inevitável e o mais assertivo e interessante para quem trabalha com compra e venda. “É importante conhecer alguns pontos de como a presença digital pode potencializar os negócios, pois empresas digitalmente maduras obtêm melhores resultados”, disse. “Um dos primeiros passos é avaliar como e onde estão potencializados os esforços de marketing da sua empresa hoje, para colocar em prática o que fará sentido para o seu negócio e o mercado em que está inserido”, destaca.


Ter opções de venda online continua uma tendência. A pesquisa prevê o crescimento de 42% do e-commerce no Brasil, até 2025. "Apostar na prática da digitalização da sua empresa poderá dar início a um melhor conhecimento dos seus clientes e do que eles desejam, bem como atrair novos consumidores e mercados com oportunidades", afirma.


A especialista em marketing digital sugere responder a algumas perguntas, a seguir, que podem medir o nível de informações e conhecimento que a sua empresa já possui para alcançar sucesso em vendas online e offline no final do ano.


O que é o sucesso para os seus negócios?

Qual é o objetivo na presença digital da sua empresa?

Consegue medir como as interações online fizeram crescer suas vendas offline?


Alessandra Lemos afirma que há campanhas no Google, como Shopping Local, em que os anúncios aparecem já com botão de obter rota que leva o cliente diretamente à loja, fornecendo métricas de resultados. Outra maneira é subir uma lista de clientes que compram offline dentro da plataforma de anúncios do Google para que o buscador entenda o perfil dos consumidores e entregue melhor as campanhas de prospecção de novos compradores. "São ações que realizamos para clientes que estão no offline, mas utilizam o digital para atrair consumidores para as lojas, os resultados são comprovados", comemora.


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