top of page
sermidiacomunicacao

Por que blogs continuam em alta?

O blog é uma ferramenta usada há anos pelo marketing digital e, atualmente, mais do que nunca continua sendo um dos conteúdos mais indexados pelo Google.


No Dia Internacional do Blogue, ou simplesmente Blog, em 31 de agosto, as empresas continuam apostando na produção de conteúdos que podem somar com estratégias de SEO (Search Engine Optimization), impactando em sua posição nos mecanismos de busca em geral. “As publicações de conteúdos originais e criativos nos blogs ajudam a classificar melhor o site da empresa no Google, essa ferramenta mundial mais visitada atualmente”, disse a especialista em marketing digital, Alessandra Lemos Fernandes.




O Google é global, com presença em todos os países e traduzido para 129 idiomas. São mais de 4 bilhões de pesquisas todos os dias no site, e o seu crescimento é exponencial. “Não há dúvida de que um blog melhora a exposição das empresas, aparecendo em uma das milhões de pesquisas feitas a cada segundo”, afirma.


Vantagens do blog

Para Alessandra Lemos as vantagens de um blog para as empresas são inúmeras. “Além de construir a conexão com o público-alvo, a produção de textos informativos e de conteúdo para os blogs, melhora a visibilidade da marca, evidenciando que a sua empresa é autoridade no assunto”, afirma.


A partir de um blog bem planejado, é possível transformar os visitantes em potenciais clientes. “Essas conversões podem ser em vendas, leads ou pedidos de orçamento, por exemplo”, cita. A especialista sugere que para ter sucesso com o blog empresarial é necessário planejamento, conteúdos de valor, estratégias em SEO, integração com outros canais de marketing digital, além do monitoramento de resultados.


Os blogs ainda são altamente relevantes para as empresas, mas nem todos são igualmente eficazes. “É preciso saber que o Google não se preocupa com a sua empresa, ele está preocupado em apresentar, com precisão, resultados de acordo com a intenção da pesquisa dos usuários”, revela Alessandra.


11 views0 comments

Comments


bottom of page