Marketing, assessoria e interação foram essenciais para a divulgação e cobertura da feira de material de construção mais importante do Paraná.
A expertise em marketing estratégico no setor da construção consolidou a parceria da Ser Mídia como apoiadora oficial da ExpoMatcon 2024 – A Feira do Varejo de Material de Construção do Paraná. “Foram três dias intensos de feira, mas o planejamento começa, no mínimo, três meses antes. Até mesmo, assim que o evento termina, já fazemos uma avaliação e anotações de melhorias para o próximo ano”, destaca Alessandra Lemos Fernandes, jornalista e executive head da agência.
A ExpoMatcon, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, é organizada pela Acomac Grande Curitiba (Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, região e litoral), cliente da Ser Mídia há mais de uma década. “Esta é a segunda edição da ExpoMatcon como feira, mas tudo começou com pequenas rodadas de negócios entre lojistas e indústrias, e tivemos o privilégio de acompanhar e fazer parte desse crescimento”, relembra Alessandra.
Ações de marketing na visibilidade da ExpoMatcon 2024
A Ser Mídia foi responsável pela produção e execução dos materiais como outdoors, banners e identidade visual da feira, tanto física quanto digital. A equipe de designers, jornalistas e social media trabalhou integrada para garantir uma divulgação eficaz e uma cobertura completa. “Produzimos reels, stories, posts e blogs diversas vezes ao dia, antes, durante e depois do evento”, explica Alessandra. “Nossa assessoria de imprensa foi fundamental para ampliar o alcance da feira e garantir que mais lojistas aproveitassem as oportunidades de negociações”, completa. Portais de notícias, além de equipes de reportagens da Band e RPC, cobriram o evento, com transmissões ao vivo.
Outro destaque foi a distribuição da revista oficial da Acomac Grande Curitiba durante a feira. “Além de todo o conteúdo editorial, trabalhamos em parceria com as empresas patrocinadoras para publicação dos anúncios e artigos na revista”, comenta Alessandra.
Uma das inovações deste ano foi um robô interativo que circulou pela feira. “A criação do roteiro de locução e a plotagem do robô foram grandes desafios, mas proporcionaram uma interação inovadora com os visitantes”, afirma Alessandra.
O último dia da ExpoMatcon também marcou a estreia do Acomac Cast, um podcast transmitido ao vivo, idealizado pela CSCOM Filmes e apresentado por Alessandra Lemos. A diretora-executiva da Acomac Curitiba, Patricia Bernardi, foi uma das entrevistadas e destacou o sucesso da parceria. “O podcast foi um grande sucesso e já estamos planejando uma programação maior para a próxima edição, ampliando a participação de lojistas e expositores”, afirmou.
Confira como a Ser Mídia há mais de 20 anos vem consolidando a sua relação de sucesso junto a construtoras e imobiliárias de todo o Brasil, clicando AQUI.
Achei esse site um enorme fator de conhecimento digno de louvor. Com matérias muito valiosas e estarei recomendando para varias pessoas que gostam do tema .
Ascendencia Digital Treinamentos
Miguel Angelo Arrozio
https://ascendenciadigital.com.br