top of page
  • sermidiacomunicacao

Instagram: conheça o IGVT, nova plataforma de vídeos da rede social


Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e busca continuar crescendo. Neste mês, seus diretores anunciaram em São Francisco (EUA) a mais nova novidade do aplicativo: a IGVT, que é uma plataforma considerada concorrente do YouTube. Além do feed e dos Stories do Instagram, agora os usuários terão acesso a uma plataforma de vídeos mais longos.

O IGVT foi criado em um formato que garanta a visualização nos smartphones, ou seja, a visualização é na vertical, em tela cheia. Uma das principais diferenças é que os vídeos não são limitados a um minuto, como ocorre no feed do Instagram. Pela plataforma, os vídeos podem ter duração de até uma hora. Com isso, a companhia espera conquistar a atenção dos usuários que consomem cada vez mais vídeos usando seu celular.

Outra característica do IGTV é que os vídeos começarão a tocar automaticamente. “Assim como ligar a TV, o IGTV começa a tocar assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses”, conta Kevin Systrom, co-fundador e CEO do Instagram.

Concorrentes

YouTube

O aplicativo também contará com canais, que poderá ser criado por qualquer pessoa. “Você também pode curtir, comentar e enviar vídeos para amigos no Direct. Para quem gosta de TV, IGTV tem canais. Qualquer pessoa pode ser um criador de conteúdo - você pode enviar seus próprios vídeos IGTV no aplicativo ou na Web para iniciar seu próprio canal”, esclarece Kevin. Isso faz com que a plataforma seja considerada uma grande concorrente do YouTube, que é uma das principais plataformas de compartilhamento de vídeo.

Lançamento

Durante o evento e nas notas oficiais no site do Instagram, não houve anúncio confirmando a data exata de lançamento do IGVT. Mas a empresa confirma que o lançamento será global e estará disponível em iOS e Android. Quando houver o lançamento, a plataforma estará disponível em um aplicativo separado e em uma aba especial dentro do próprio Instagram (assim como o Stories).

Acredita-se que estará disponível em breve e mais informações poderão estar sendo anunciadas nas próximas semanas. É possível saber mais detalhes visitando a Central de Ajuda do Instagram ou acompanhe o Blog da Ser Mídia que vamos contar as novidades!

Fotos: Pixabay

40 views0 comments
bottom of page