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Especialistas apontam ações de marketing que podem ajudar empresas a venderem mais em 2021

Updated: Apr 22

Segundo especialistas, as demandas pela transformação digital das empresas devem aumentar ainda mais, alterando de forma definitiva a forma de atração de clientes e a forma de vender para eles.



Já é ponto comum entre muitos analistas o indicativo de que 2021 deve ser um ano de tantos desafios como o ano que passou. Com a pandemia ainda em curso e a consolidação do chamado novo normal, empresários precisarão investir em novas ferramentas e estratégias para não deixar sua marca longe dos olhares do público consumidor.


E quais as mudanças que vieram em 2020 e serão tendências em 2021?


Conteúdo interativo


O distanciamento social fez com que as pessoas buscassem outras formas de interação, resultando em um aumento no número de usuários conectados, a procura por conteúdos interativos como as lives e mostrou a necessidade de conhecer a fundo quem compra o seu produto ou serviço.


E quem achava que o boom das lives já tinha acontecido, errou. Em 2021, produtores de conteúdos, influencers famosos ou anônimos ainda vão utilizar este novo formato e trarão mais usuários para plataformas como instagram, youtube, tiktok, twitch e etc.


Outro formato para conteúdos que promete crescer este ano é o podcast. Para quem não conhece, é uma espécie de rádio online que deixa disponível o material em áudio para o usuário ouvir quando quiser.


Vendas online


Outro reflexo foi o aumento nas vendas online que, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen em parceria com a Elo, cresceram em 47% somente no primeiro semestre de 2020, totalizando 90,8 milhões de pedidos neste período.


O mesmo instituto aponta ainda que a prática de compras pela internet deve continuar crescendo em 2021, com uma projeção de 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, fortalecendo o setor de lojas virtuais e marketplaces.

Importante lembrar que as vendas online não acontecem somente pelos site, mas também por aplicativos de mensagens como whatsapp, direct instagram e messenger do facebook muito utilizados pelos comerciantes locais e também devem movimentar este cenário.


Tráfego Pago


Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revelou que 70% dos consumidores que realizaram compras online durante a pandemia, pretendem continuar usando o meio virtual para aquisição de produtos e serviços.


Porém, com o crescimento de usuários a audiência e o alcance das postagens orgânicas tende a diminuir. Por isso, será fundamental para o sucesso da sua empresa contar com profissionais e agências especializadas em estratégias de anúncios pagos para conseguir realizar a entrega do conteúdo para o seu cliente ideal.


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