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Dicas de marketing e vendas para dias de coronavírus

Para minimizar os impactos, algumas ações podem ajudar empresas e prestadores de serviço

O Brasil - assim como boa parte do mundo - vive dias de apreensão por causa da pandemia de coronavírus. A pergunta que muitos empresários se fazem é como minimizar os efeitos do momento para os negócios. Ainda é cedo para dimensionar os impactos, mas algumas dicas podem se somar nos esforços contra a crise nos resultados das empresas:

1- Mantenha relacionamento com cliente usando os meios digitais: Skype, Meet Google ou Zoom são algumas plataformas que permitem reuniões online, além do Face Time ou até mesmo chamadas de vídeo por WhatsApp. Importante é manter as negociações ativas.

2- Fique atento a sua presença digital, mantendo suas publicações nas redes sociais como Facebook e Instagram: com as pessoas mais em casa por causa das medidas de isolamento, a audiência online vai aumentar. As pessoas ficarão cada vez mais nas mídias sociais, o que pode se tornar uma oportunidade de expor sua marca.

3- Ao invés de cancelar, reagende. Não sabemos quando, mas é certo de que a crise vai passar. Ao invés de desmarcar eventos, reagende, dê aos seus clientes a perspectivas de continuidade.

4- Envie informativos para seus clientes sobre as medidas de prevenção junto aos colaboradores, para que sejam tranquilizados caso queiram visitar sua empresa ou loja.

Temos registrado pedidos de orçamento para todos nossos clientes anunciantes, o que demonstra que os consumidores permanecem motivados a fazerem cotação. Possivelmente, o tempo de fechamento possa ser maior, mas, é importante persistir.

Por Alessandra Lemos Fernandes - jornalista, mestra em Tecnologia, especialista em Comunicação Empresarial e Institucional e Diretora da Ser Mídia Marketing e Comunicação Estratégica.

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