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Cases Ser Mídia: crescimento dos resultados em YouTube Ads

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Números mostram que promover vídeos têm gerado cada vez mais retorno no reconhecimento de marcas.

No balanço trimestral do Google, divulgado no último mês, o número de inserções de publicidade no YouTube apresentou o crescimento de 43% nos últimos três meses e gerou US$ 7,2 bilhões em receita para a plataforma. São comerciais, geralmente apresentados na abertura dos vídeos, com chance de impactar os mais de 105 milhões de usuários mensais que o YouTube tem no Brasil.


"São milhares de empresas que descobriram o potencial dos anúncios que aparecem antes dos vídeos, com a possibilidade de serem pulados ou não. Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisão. Hoje a audiência está no YouTube e, por um custo muito menor, é possível um alcance expressivo”, explica a consultora e diretora da Ser Mídia Alessandra Lemos Fernandes, mestre em Tecnologia e especialista em Marketing Digital.


De acordo com a especialista, a Ser Mídia já utilizou dessa estratégia para os clientes com o objetivo de divulgar promoções, convidando as pessoas para a loja física. “Antes gerar o reconhecimento de uma marca era muito mais trabalhoso e exaustivo pois se exigia altos investimentos em comerciais na TV, hoje a gente consegue gerar impacto para as marcas com um custo-benefício mais acessível para empresas de menor porte”, afirma.


Cada vez mais clientes da Ser Mídia estão convencidos de que o YouTube é um canal importante de publicidade.


Case Claassen Construtora

A empresa, especializada em Arquitetura e Construção, iniciou, em 2021, a inserção de vídeos no YouTube com o objetivo de reconhecimento da marca. A campanha com segmentação para Curitiba obteve mais de 70 mil visualizações com o vídeo chamado "Irmãos Claassen", em que é apresentado o resultado de um projeto de transformação, após reforma e decoração de um apartamento, a exemplo dos realities shows estrangeiros.


Case Delinte Pneus

Outro exemplo de sucesso da Ser Mídia com o YouTube Ads foi o comercial para a linha Bandit, da Delinte Pneus. A série de vídeos curtos, com aproximadamente 1 minuto para apresentar os pneus off-road da marca, rendeu mais de 3 milhões de visualizações. “O YouTube Ads permite direcionar a campanha por interesse, localidade, palavra-chave ou por conteúdo. Com a análise certa do público-alvo, aumentam consideravelmente as chances da empresa converter likes e inscritos, em vendas e lucros”, define a diretora que coordena os projetos de Youtube Ads, na Ser Mídia.


 
 
 

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