Recentemente, o Facebook anunciou duas novidades para quem tem páginas e administra suas publicações. Uma delas visa melhorar o resultado e métricas de publicações, que garante ajudar as marcas a entenderem os resultados obtidos. Já a outra novidade seria a facilidade e agilidade ao acessar os relatórios das páginas. Confira abaixo o post que o Facebook para empresas publicou anunciando as mudanças.
Os anunciantes esperam cada vez que as métricas os ajudem a entender melhor os resultados de suas campanhas. Por isso, mantendo nosso comprometimento em continuamente melhorar nossas soluções de publicidade para acompanhar as necessidades das pessoas e de nossos clientes, anunciamos duas novas atualizações para nossa ferramenta de Informações da Página.
Ambas deverão ajudar as marcas a entender ainda melhor como anda o desempenho de suas Páginas em nossa plataforma.
Melhorias na mensuração de alcance
As marcas costumam usar a métrica de alcance nas Informações da Página para checar quantas pessoas foram alcançadas por suas publicações. Nesses casos, nós historicamente calculamos o alcance com base em quantas vezes um post foi entregue no Feed de Notícias. Já no caso de anúncios pagos, usamos uma definição mais restrita, que contabiliza apenas quando uma publicação entra na tela de uma pessoa.
Como já discutido anteriormente, a partir de segunda, atualizaremos a forma como medimos o alcance orgânico de Páginas para que ela torná-la mais consistente com o método que usamos para calcular a métrica em anúncios.
Essa é uma mudança apenas na forma como calculamos o alcance, e não na distribuição de conteúdo no Feed de Notícias. As outras métricas de engajamento vão continuar iguais. A alteração vai garantir aos donos de Páginas uma mensuração mais precisa da audiência e também oferecerá uma metodologia de medição consistente tanto nos reports de alcance orgânico quanto de pagos.
Fora isso, como o novo cálculo será mais restrito, há a possibilidade de que algumas Páginas vejam números referente a alcance mais baixo. Sabemos que, por isso, alguns anunciantes podem preferir incluir em seus relatórios a métrica como era calculada anteriormente. Então, durante os próximos meses, vamos manter tanto o valor novo quanto o antigo na seção de Visão geral e na API das Informações da Página.
Uma reforma nas Informações de Página para celulares
Sabemos que os anunciantes querem acessar seus relatórios das Páginas de forma simples e rápida. É por isso que redesenhamos o aplicativo de Informações da Página, tornando mais fácil encontrar as informações mais importantes nos celulares. Com a reforma no visual, passamos a dar mais destaque às métricas mais usadas, como:
Dados gerais de Páginas, como número de curtidas, alcance e engajamento Resultados de ações recentes, como o desempenho de novas publicações Informações sobre novos engajamentos na Página, como dados demográficas de novos seguidores.
O objetivo dessa atualização é tornar as mais acessíveis as informações que as marcas consideram mais importantes.
O administrador de uma Página pode, por exemplo, usar o novo aplicativo de Informações de Página para criar uma nova publicação baseada nas anteriores que ganharam mais tração. Os dados mais acessíveis também podem ser úteis para preparar novas campanhas de anúncios, focadas em no público mais engajado com os posts.
Até agora, donos de Páginas que testaram o aplicativo redesenhado consideraram o novo Informações da Página mais valioso do que a versão anterior. Por isso, começaremos a distribuir a atualização globalmente ainda hoje, tanto no Android quanto no iOS.
Vamos continuar a explorar novas formas de melhorar a ferramenta de Informações da Página para ajudar cada vez mais as marcas a ver e entender os resultados que mais importante para elas.
Fique por dentro das novidades para sua empresa no Blog da Ser Mídia!
Fonte: Facebook para empresas
Comments